top of page

A JORNADA DE SUPERAÇÃO E REDENÇÃO DE LADI KUHN: DO PARAGUAI AOS ESTADOS UNIDOS, DA DOR À ESPERANÇA

Por Ladi Kuhn
Quando superar é a única opção
 
antes.jpg

 

QUEM É BRUNA ARAGÃO BARROS?
A terapeuta integrativa Bruna Aragão trabalha com aromaterapia, fitoterapia,

florais de Bach, metafísica, cristaloterapia e é mestre em Reiki. Ela tem

satisfação em facilitar encontros de mulheres, auxiliando no processo de

expansão da consciência, transformação de vida, autoconhecimento e

empoderamento feminino, ajudando cada uma a reconhecer suas

potencialidades e resgatar a "deusa" que habita nelas. Com os desafios que

foram se apresentando durante sua jornada, ela foi se aprofundando em temas

de autoconhecimento, técnicas de cura, auto-observação, percebendo a

necessidade do autocuidado e do amor próprio.
Bruna criou uma linha de cosméticos terapêuticos naturais e veganos chamada @_Bio.B.

 

 

HISTÓRIA DE BRUNA ARAGÃO BARROS
A vida de Bruna Aragão Barros é uma história marcada por desafios desde a adolescência. A perda de entes queridos, incluindo sua avó materna, avô e mãe, foi o início de uma jornada de superação que moldaria sua força e resiliência. Cada perda deixou uma marca profunda, preparando Bruna para enfrentar os desafios futuros. A morte prematura de sua mãe, aos 47 anos, foi especialmente difícil, deixando um vazio que Bruna lutou para preencher. Após anos morando nos Estados Unidos, uma intuição forte a levou de volta ao Brasil, onde enfrentou outra tragédia com a morte repentina de sua mãe.
A fragilidade da vida se tornou evidente, levando-a a uma profunda reflexão sobre a existência humana.
O luto pela perda de sua mãe foi interrompido pelos desafios de ser mãe e enfrentar uma gravidez de risco. A descoberta de verdades dolorosas durante esse período trouxe à tona uma dor profunda e uma luta para manter-se firme pelo bem-estar de seu filho. A separação de seu marido trouxe mais desafios, mas também uma oportunidade de crescimento pessoal. Bruna encontrou apoio em práticas terapêuticas e espirituais, buscando ressignificar suas experiências e encontrar força em meio à adversidade.       

Hoje, Bruna é mãe solteira de Zion, um menino que trouxe luz e alegria à sua vida.

Sua jornada de superação é um testemunho de sua resiliência e determinação em

enfrentar os desafios da vida.
À medida que ela continua sua jornada, Bruna inspira aqueles ao seu redor com sua coragem

e sua capacidade de encontrar significado mesmo nas experiências mais difíceis. Sua história

é um lembrete poderoso de que, mesmo nos momentos mais sombrios, há sempre esperança

e oportunidade para crescer e prosperar.

SUPERAÇÃO
A vida de Bruna Aragão Barros foi marcada por desafios que a levaram a buscar dentro de si mesma e em diversas práticas o caminho para a cura e o autoconhecimento. Após perder seus avós e, mais tarde, sua mãe, Bruna encontrou conforto na literatura e na reflexão sobre o sentido da vida. Através de seu próprio processo de análise e busca por significado, ela encontrou respostas valiosas para lidar com sua dor. Em meio à separação e à maternidade, Bruna experimentou diversas técnicas de cura, como o Reiki e o Thetahealing, que a ajudaram a reconectar-se com sua essência e a encontrar equilíbrio emocional.
Bruna aprendeu sobre o perdão e a evolução pessoal, reconhecendo a importância de aceitar as próprias falhas e seguir em frente. Explorando práticas ancestrais e terapias alternativas, Bruna descobriu o poder da mente na cura e na regeneração, fortalecendo sua conexão com o universo e encontrando paz interior. Por meio de sua jornada de autoconhecimento e cura, Bruna inspira outros a enfrentar seus próprios desafios com coragem e determinação, mostrando que é possível encontrar luz mesmo nos momentos mais sombrios.

RESSIGNIFICANDO TUDO
É a própria Bruna quem explica: "Dei a luz a um projeto chamado Resgate da Deusa que abre um espaço seguro de fala para nós, mulheres, expressarmos nossas dores e traumas, nos acolhermos, nos identificando umas com as outras para podermos olhar para nossas sombras e curar. Empoderando mulheres com o sagrado feminino, a voltarem a se amar, a se cuidar, a enxergarem elas mesmas como pessoas mais importantes das próprias vidas; com diversas ferramentas de auto conhecimento e curas integrativas.
Durante os 4 dias de retiro, vamos cuidando de cada camada para sairmos dali entendendo a nossa força e entender que somos o portal da vida e que somos co-criadores de nossas vidas e seremos nossas principais aliadas! Também criei um projeto durante a pandemia com meu amigo, João Guilherme, que se chama Compartilhando o Bem, que faz ações mensais de combate à fome em bairros carentes em Brasília e chegamos a fazer alguns projetos de conscientização para diminuição de violência com crianças.
Iniciei também um projeto que se chama Brasília Holística, que reúne mais de 80 modalidades de terapeutas e técnicas holísticas em um dia a cada semestre, com valor social para cada pessoa entender melhor as terapias e escolherem a que mais vai beneficiá-la naquele momento.
O Sagrado feminino é um movimento de despertar, cura, conexão e empoderamento de mulheres. É permitir que a mulher, e não só ela, mas ambos os sexos, despertem em seu interior a energia feminina em seu potencial máximo. A união e formação de círculos de mulheres são necessários para o fortalecimento desse sagrado, da autoestima, da confiança, do dar e receber e da quebra das amarras e crenças limitantes, num movimento sagrado amparado no amor próprio e no amor entre irmãs.

bottom of page