A JORNADA DE SUPERAÇÃO E REDENÇÃO DE LADI KUHN: DO PARAGUAI AOS ESTADOS UNIDOS, DA DOR À ESPERANÇA
Por Ladi Kuhn
SOBRE KRISTINA HUN
Kristina Hun é uma guerreira. Ela cresceu no sul da Flórida, mudou-se para Maryland por
30 anos e retornou ao sul da Flórida em 2021. Kristina possui um diploma de tecnóloga
em Merchandising de Moda e um bacharelado em Estudos de Comunicação com
especialização em Administração de Empresas. Atualmente, ela tem 55 anos e atua em
duas carreiras: é Agente de Seguro Medicare Remota e Agente de Atendimento ao
Cliente de uma companhia aérea em um aeroporto. Além disso, ela possui uma licença
de corretora de imóveis na Flórida. Kristina é divorciada, mãe de três filhos adultos, avó
de um neto e também cuida de seu pai, que é veterano e ex-policial.
JORNADA DE CURA
Abuso sexual na infância, estupro durante meus namoros e violência doméstica me deixaram paralisada com TEPT (Transtorno de Estresse Pós-Traumático) durante grande parte da minha vida. Isso perdurou até os meus 40 anos, quando decidi entrar em um programa cristão de 12 passos -12 Steps Program chamado Celebrate Recovery para me ajudar a lidar com uma vida inteira de abusos mental, verbal, físico e emocional.
Alguns meses após iniciar o programa, fui convidada a participar de uma turma de treinamento de liderança de 12 meses, com o objetivo de ajudar outras pessoas no Celebrate Recovery. Aceitei essa tarefa e me tornei líder do programa por 10 anos.
Durante esse período, experimentei muita cura, mas isso não parou por aí. Posteriormente, passei pelo tratamento de EMDR , Eye Movement Desensitization and Reprocessing (Dessensibilização e Reprocessamento por meio de Movimentos Oculares). Esta é uma terapia utilizada para tratar traumas psicológicos, como o Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT). Contudo, Deus decidiu que Ele receberia a glória por essa jornada e me curou completamente do TEPT durante minha única sessão de EMDR. Normalmente, são necessárias pelo menos seis sessões de EMDR. Mas, graças a Deus, eu não tenho mais TEPT.
RESSIGNIFICANDO AS DORES DOS TRAUMAS
Logo em seguida, meu pastor me pediu para ajudar a iniciar o Celebrate Recovery Inside (CRI) na cadeia do condado. A princípio, ri e disse: "Olhe para mim! Sou toda delicada. Eles vão acabar comigo lá dentro." Naquela noite, não consegui dormir, pois o Espírito Santo me inquietou. No dia seguinte, informei ao pastor que aceitaria ajudar no novo ministério, mas que não iria para a ala masculina da cadeia.
Bem, Deus tem um grande senso de humor, porque não só o meu primeiro testemunho público foi dado na ala masculino da cadeia, como eu também fiquei presa com esses homens em uma cela por mais de duas horas, enquanto os guardas separavam uma briga no corredor. Deus me colocou exatamente onde Ele queria para que sua glória pudesse brilhar. Durante todo esse tempo, aqueles homens me fizeram perguntas sobre meu testemunho, e eu fiquei aliviada em poder compartilhar minha cura com eles.
Podemos dizer que Deus me livrou completamente do medo. Fui Co-Facilitadora do ministério na cadeia por 4 anos e viajei por todo o condado, compartilhando meu testemunho em outras igrejas. Depois, decidi me tornar uma Defensora de Intervenção em Crises no Centro de Intervenção em Crises do condado, onde trabalhei por 8 anos. Eventualmente, meu pastor me pediu para começar um Ministério para desabrigados e um ministério para solteiros em nossa igreja, pois vivi a experiência de ser sem-teto em três ocasiões distintas com três filhos de menor, fugindo da violência doméstica.
Apesár destes percalços, consegui começar uma carreira nos meus 40 anos, comprar minha casa própria e obter meu diploma de Bacharel enquanto trabalhava em tempo integral. Fui Líder do Ministério para Pessoas em Situação de Rua e Líder do Ministério para Solteiros por cerca de 10 anos, até que Deus me chamou para voltar à Flórida para cuidar do meu pai, que estava doente.
MENSAGEM DE ESPERANÇA
Enquanto servi em todos esses ministérios ao longo dos anos, eles me ajudaram a me tornar uma mulher mais forte! Adoro servir na minha comunidade e compartilhar esperança com os outros. Desde que me mudei para a Flórida em 2021, continuo a servir e compartilhar esperança no Ministério de Tráfico Humano, onde faço parte da equipe A21 de Miami e sou voluntária na Glory House. Quero encorajar a todos a servir na sua comunidade e também a compartilhar esperança, caso ainda não o façam. Isso pode ajudar a mudar uma vida! Três coisas que quero compartilhar com vocês: o versículo que guia minha vida e duas citações que eu mesma criei.
Versiculo: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” Jeremias 29:11
Minhas Citações:
Pessoas machucadas machucam outras pessoas, mas pessoas curadas ajudam outras pessoas a se curar.
As bênçãos são como flocos de neve, grandes e pequenas: cada uma é única.
.jpeg)