A JORNADA DE SUPERAC ̧ÃO E REDENÇÃO DE LADI KUHN: DO PARAGUAI AOS ESTADOS UNIDOS, DA DOR À ESPERANÇA
Por Ladi Kuhn
A jornada de Superação de Gracienne Myers

SOBRE GRACIENNE MEYERS
A empresária brasileira Gracienne Myers mora nos Estados Unidos e é dona
da “Mechanical Bull Sales Inc”, empresa que mais vende touros mecânicos no
mundo. Sua jornada da pobreza à uma empresária de sucesso, de vendedora
de flores à dona de floricultura, dos traumas e abuso à motivadora e
influenciadora, chamaram a atenção da mídia. Hoje sua história é contada no
programa de TV The Night, revista Isto É, e agora aqui no Projeto Superar
e Ser Feliz.
A JORNADA DE GRACIENNE
Gracienne Myers, uma mulher de determinação inabalável e fé inquebrantável, compartilha sua história marcante que a levou de uma pequena cidade no norte de Minas Gerais até os corredores empresariais dos Estados Unidos, passando por desafios que moldaram sua resiliência e determinação.
Desde o momento em que veio ao mundo, Gracienne enfrentou adversidades. Um parto difícil e uma infância marcada pela pobreza desafiaram seu caminho desde o início. No entanto, ela sempre acreditou na capacidade de mudar sua realidade e enfrentar os obstáculos com garra e fé.
Criada em Palmopolis, uma pequena cidade na divisa entre Minas Gerais e Bahia, Gracienne encontrou inspiração em sua avó materna, mãe Isaura, que a guiou com ensinamentos de caráter desde tenra idade. Apesar das dificuldades e da ausência de sua mãe, Gracienne reconhece o papel fundamental que cada figura em sua vida desempenhou na formação de sua jornada.
Determinada a buscar uma vida melhor, Gracienne deixou sua cidade natal para trás e partiu rumo a São Paulo, onde encontrou desafios e oportunidades na mesma medida. Em meio a trabalhos como funcionária, sua visão empreendedora a levou a se tornar proprietária de uma loja de flores, onde culti- vava não apenas arranjos, mas também esperança e determinação.
No entanto, a fragilidade econômica do Brasil e um incêndio que devastou seu negócio a fizeram repensar seu caminho. Decidida a buscar novas oportunidades, Gracienne embarcou para a América do Norte, onde enfrentou o desafio de aprender um novo idioma e construir uma nova vida.
Foi nessa jornada que Gracienne encontrou seu grande amor, Dan Myers, com quem construiu uma sólida parceria e uma família amorosa. Juntos, enfrentaram todas as estações da vida, superando desafios e celebrando conquistas, incluindo a fundação de três empresas nos Estados Unidos e a bênção de dois filhos.
No entanto, a vida reservava mais uma reviravolta para Gracienne. Um incidente traumático a deixou à beira da escuridão, desafiando sua resiliência e determinação como nunca antes. Apesar da dor e da incerteza, Gracienne encontrou forças para se recuperar, apoiada pela sua família e alguns amigos fiéis. ”Após tantos desafios no final do ano passado, estava num local na companhia de uma amiga quando começou o meu maior pesadelo! Fui atingida por uma bola de golfe na cabeça e com isso sofri um verdadeiro apagão !! Foram meses de muita luta, dor e resiliência por todos que me cercaram. Aos poucos eu retomei a minha vida normal, que me foi roubada em segundos. Fui ferida na alma diversas vezes, mas nunca saí da minha rota. Agora o desafio era muito maior, eu havia me perdido da minha própria história”, compartilha.
Com determinação inabalável, Gracienne redescobriu sua identidade e propósito. Desde a menina destemida de Palmopolis até a empresária de sucesso nos Estados Unidos, ela encontrou uma força interior que a guiou através das adversidades, reafirmando sua crença na importância de fazer
o bem, independentemente das circunstâncias. Gracienne Myers é mais do que uma história de superação; é um testemunho inspirador da capacidade humana de encontrar esperança e força na adversidade, iluminando o caminho para um futuro de possibilidades infinitas.
Quem era a Gracienne Myers? “Esse gigante estava adormecido? Nem eu mesmo sabia responder ? Onde estava a saída? Ou melhor será que existe uma saída? Os meses foram passando e com muita determinação e com apoio da minha família e pouquíssimos amigos comecei a voltar. A menina de Palmopolis que corria cantando descalça o amor daquela avó mãe, a sonhadora jovem que fez de um jardim de flores refletidas em espelho uma mulher de esperança e até a chegada da Gracienne, que me esperava de volta para a casa, para juntas continuarmos a nossa missão nessa vida, fazer o bem e não se importando a quem ! Eu consegui ! Eu venci ! Meu nome ? Gracienne Myers, mas eu sou você, e todos somos uma única força ! Deus !”, afirma.